CDL lança 1ª Prova Ciclística de São Bento

Evento em parceria com a Fundação Municipal de Esportes visa promover o turismo e o esporte

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) lançou a programação da 1ª Prova Ciclística Mosteiro de São Bento, na Baixada Campista, que vai acontecer no próximo dia 9 de julho, um domingo, durante uma coletiva na manhã desta quinta (22). Com organização da CDL e Fundação Municipal de Esportes (FME), a proposta é fomentar a atividade esportiva e o turismo ecológico e religioso, incluindo mais uma atividade no calendário de eventos do município.

“Além de dar maior visibilidade àquela bela região de Campos, o evento vai também ajudar a divulgar o circuito ‘Caminhos da Fé’, que além de fomentar o turismo, vai também incentivar a prática de atividades físicas e o esporte”, destacou o presidente da CDL Edvar Chagas Jr.

O presidente da FME, Luciano Viana, também destacou a importância da iniciativa. “É importante que a nossa cidade viva o esporte. Temos incentivado essa prática cada vez mais e visto com alegria as iniciativas nesse sentido, como a recente 1ª Corrida Rústica de Santo Antônio e, agora, a 1ª Prova Ciclística de São Bento, que, certamente, vai entrar para nosso calendário de eventos”, ressaltou.

Na representação religiosa, o Bispo de Campos, Dom Roberto Ferreria Paz, também marcou presença na coletiva e destacou que “a Igreja incentiva a prática esportiva e a busca pela saúde”. Em seguida, o Prior do Mosteiro São Bento, Dom Inácio Maria da Veiga ressaltou a importância da “busca da educação e da saúde plena, como a física, a emocional e a ambiental”.

Durante a apresentação do evento, o secretário municipal de Turismo, Hans Muylaert ressaltou a “valorização dos 375 anos do Mosteiro e a integração do turismo esportivo com o religioso”. Já o empresário Ricardo Muniz, do setor de cervejas artesanais, destacou que vai doar 100% de sua renda no evento, com a venta de cerveja artesanal, para as atividades do mosteiro.

De acordo com o promotor de eventos Rodrigo Rocha, quem quiser participar do circuito pode se inscrever a partir de sexta (23). “As inscrições já poderão ser feitas a partir de amanhã na sede da FME, antiga AABB, na Rua do Gás. Vão participar os primeiros 150 inscritos em nove categorias, sendo cinco masculinas e quatro femininas. Na masculina teremos a Elite e Masters A, B, C e D. Já na feminina serão a Elite e Masters A, B e C. Todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados ganharão ainda troféus e prêmios em dinheiro”, explicou, acrescentando que para a inscrição, basta levar um quilo de alimento não perecível, para doação ao mosteiro.

O circuito de 18 quilômetros terá três voltas, totalizando 54 quilômetros para as categorias Elite, Masters A, B e C do masculino e Elite, Masters A, B e do feminino. Já a Master D do masculino e Master C do feminino terão duas voltas, com total de 36 quilômetros a serem percorridos pelos ciclistas.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?