Campos sedia primeira etapa do Pro de Bodyboard, no Farol

Público acompanhou o evento no balneário campista; conheça os premiados na competição

A primeira etapa do Campos Pro de Bodyboard 2023, evento que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Projeto Esporte Vida e que começou neste sábado (25), foi encerrado no domingo (26), conhecendo os campeões das três últimas baterias. Para abrilhantar ainda mais a competição, o público lotou as areias do balneário campista e acompanhou de perto as belas manobras executadas pelos atletas dentro de água.

O presidente da FME, Luciano Viana, comemorou o sucesso do evento. “Foi um sucesso essa etapa de bodyboarding, mais uma atração na nossa praia. É muito gratificante saber que, após a intensa programação de verão, o Farol respira e continuará respirando esporte”, afirmou.

O competidor Niccolas Gabriel, que mora da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, elogiou a estrutura oferecida no evento. “O bodyboard é um esporte que não é muito popular no Brasil. Por isso, não existem muitas competições desse nível. A estrutura oferecida aqui em Campos, pode ser considerada de ponta. Fico muito feliz de poder vir participar e espero estar aqui nas outras etapas”, pontuou.

Resultados:

Na categoria Sub-18, o grande campeão da primeira etapa foi o surfista Vinícius Rangel, seguido por Luan Azeredo em segundo, Leonardo Silva , em terceiro e fechando o pódio, na quarta colocação, o capixaba Nicolas Gabriel.

Na categoria amador, o grande campeão foi Gabriel Eliseu. A segunda colocação ficou com o atleta Marcos Aurelio, seguido por Guilherme Silva em terceiro e em quarto Eduardo Azevedo, do Espírito Santo.

Fechando a competição, a última categoria a entrar na água foi a Master, que teve como vencedor o atleta Joaquim Carvalho, faturando a competição com um 09.17, deixando Leonardo Silva em segundo com 07.83, Vitor Siri em terceiro com 06.34 e Francivaldo Borges em quarto, com 05.67.

Outras etapas estão previstas para acontecer ainda este ano, em datas que serão definidas pela organização em conjunto com a direção do Esporte Vida e da Fundação Municipal de Esportes.

Fonte: Secom/PMCG

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?