Campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, é tema do ‘Conexão Justiça’

Você sabe como surgiu pela primeira vez a campanha Novembro Azul? Foi há 20 anos, na Austrália. A iniciativa foi criada por um grupo de amigos que decidiu deixar crescer os bigodes durante o mês de novembro, como forma de chamar atenção para a saúde masculina e arrecadar fundos para a pesquisa do câncer de próstata.

O movimento, que ficou conhecido como “movember” – uma combinação das palavras mustache, que significa bigode em inglês, e november, que significa novembro – ganhou popularidade e se espalhou por outros países, inclusive o Brasil.

Aqui, a iniciativa foi adaptada e passou a se chamar Novembro Azul. A campanha tem como objetivo principal conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde, realizar exames preventivos e diagnosticar de maneira precoce o câncer de próstata, uma das principais causas de morte entre os homens.

Para dar orientações e dicas de prevenção, a 30ª edição do “Conexão Justiça”, o podcast do Judiciário catarinense, recebe a médica e diretora de Saúde e Qualidade de Vida do PJSC, Graciela de Oliveira Richter Schmidt, a nutricionista e servidora do PJSC Gerusa Lorenzetti da Rosa e a nutricionista da Coordenadoria de Saúde e Assistência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Francine Wollinger.

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo para conhecer melhor as formas de prevenção e tratamento do câncer de próstata.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 16 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?