Campanha Eu Faço Parte!: capacitação de agentes públicos no TJSP

Objetivo 4 do Planejamento Estratégico.

 

Planejamento Estratégico 2021/2026 estabeleceu como um de seus objetivos a capacitação de agentes públicos, com foco na qualidade e eficiência da prestação dos serviços das unidades judiciais e administrativas. Para isso, o Tribunal de Justiça de São Paulo oferece cursos e programas de capacitação e atualização a magistrados e servidores por meio da Escola Paulista da Magistratura (EPM), da Escola Judicial dos Servidores (Ejus) e da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).
Neste mês, a Campanha Eu Faço Parte! mostra a atuação da servidora da EPM Silvana Dantas Rodrigues, lotada na Coordenadoria de Cursos Rápidos.

 

Objetivo 4
Capacitar os Agentes Públicos

“Eu trabalho na Escola Paulista da Magistratura, braço acadêmico do Tribunal de Justiça de São Paulo. Meu setor organiza cursos rápidos, que auxiliam na atualização de magistrados e servidores. Elaboramos editais, convidamos os palestrantes e emitimos certificados. Também acionamos o setor audiovisual para questões ligadas à transmissão, como posicionamento de câmeras, testes de microfones etc. Todos os cursos são acompanhados de perto por um servidor da nossa equipe.
Os cursos rápidos podem durar dias ou poucos meses e ajudam na capacitação, especialmente em casos de transição ou mudança da legislação. Apesar de a escola ter como público-alvo os magistrados, as atividades também são abertas a servidores e, dependendo da temática, a integrantes de outros tribunais e demais interessados, como mediadores,  conciliadores e estudantes de Direito.
Depois da pandemia, grande parte dos cursos passou a ter formato híbrido – presencial e on-line – permitindo que pessoas que vivem no interior, litoral ou outros estados também possam participar.”

Silvana Dantas Rodrigues, escrevente técnico judiciário da Coordenadoria de Cursos Rápidos da Escola Paulista da Magistratura (EPM)

Assista ao vídeo.

 

A campanha
O TJSP lançou em julho a campanha Eu Faço Parte! que evidencia como o trabalho de servidores e magistrados do TJSP é essencial para o cumprimento dos objetivos definidos no Planejamento Estratégico (PE) 2021/2026. A cada mês, vídeos, notícias e postagens nas redes sociais apresentam histórias que mostram como as atividades diárias – sejam elas da área de orçamento, gestão de pessoas, tecnologia, infraestrutura, prestação jurisdicional, responsabilidade social/ambiental, entre outras – impactam no avanço dos objetivos.
O Planejamento Estratégico 2021/2026, aprovado pela Resolução nº 845/20, definiu diretrizes, objetivos e metas a serem cumpridos pelo Judiciário paulista ao longo de seis anos. São eles que conduzem o TJSP à missão de resolver conflitos da sociedade, no âmbito de sua competência, para preservação dos direitos, por meio do julgamento de processos ou de métodos adequados. Para alcançar essa missão, o PE estabeleceu 22 objetivos estratégicos que guiam a atuação da Corte, traçados após consulta pública com participação da sociedade civil, entidades, instituições, magistrados e servidores.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT e MK (identidade visual e layout) / PS (foto) / VV e ND (vídeo)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?