Campanha “24 horas pelo Diabetes” conscientiza e previne sobre a doença

TJSP apoia a iniciativa.

 

O Dia Mundial do Diabetes é comemorado hoje (14). Em razão da data, o Tribunal de Justiça de São Paulo apoia a campanha “24 horas pelo Diabetes”, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) para conscientizar a população sobre os riscos da doença que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), acomete uma a cada 11 pessoas no mundo. No Brasil, 5º país com maior incidência de diabetes, há mais de 16,8 milhões de casos.

O diabetes é causado pela falta ou má absorção de insulina, hormônio que regula os níveis de glicose no sangue e a transforma em energia para o organismo. A doença pode levar a problemas de saúde ocular como a retinopatia diabética, que compromete a parede dos vasos sanguíneos da retina. Caso não seja tratada corretamente, pode levar a perda parcial ou total da visão – pessoas com diabetes apresentam risco 25 vezes maior de perder a visão.

No dia 25 de novembro, a partir das 9h, o CBO realiza a maratona on-line “24 horas pelo Diabetes” com uma série de ações sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce. O evento terá palestras com oftalmologistas, debates, entrevistas e reportagens com informações sobre controle e tratamento, mitos e verdades, orientações de saúde, atividades esportivas, entre outras.
A ação também contará com mutirões de atendimento, realizados em diversas cidades do país. Na ocasião, serão oferecidos exames para diagnóstico da retinopatia diabética. Mais detalhes sobre a campanha estão disponíveis no site. A maratona terá transmissão pelo canal oficial do CBO no Youtube.

 

Comunicação Social TJSP – FS (texto) / AD (arte)

Siga o TJSP nas redes sociais:
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quinze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?