“Caminhada pela Paz” neste sábado mobiliza sociedade pelos direitos das mulheres

Evento promovido pela Subsecretaria de Políticas para Mulheres, com apoio da DEAM, tem início às 8h

A Subsecretaria de Políticas para Mulheres, com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e do programa Esporte Vida, realiza no próximo sábado (22), a “Caminhada pela Paz”, que tem início às 8hs na Praça São Salvador, com destino ao Jardim do Liceu.

A delegada titular da DEAM, Madeleine Dykeman, ressalta que  a caminhada é uma luta não só pela paz, mas também por valorização e respeito. “Vai ser um grande movimento em favor das mulheres”, disse.

A subsecretária da pasta, Josiane Viana. explica que a caminhada visa conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar e valorizar as mulheres. “É muito importante promover a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres. A “Caminhada pela Paz” é uma atividade que pode ser realizada por qualquer pessoa que se preocupa com a causa da mulher. É uma oportunidade para unir pessoas de diferentes idades, gêneros, raças e crenças em torno de uma causa comum, a luta pelos direitos das mulheres”.

Para Josiane, a manifestação será, além de mostrar solidariedade e apoio às mulheres que enfrentam discriminação e violência doméstica, uma oportunidade de chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a questão, assim como promover a cultura de paz e respeito. “Esta é uma forma de mostrar solidariedade e apoio às mulheres que lutam, diariamente, pela igualdade de direitos”, disse a subsecretária que pede para que os participantes usem camisetas brancas.

Na concentração serão distribuídos adesivos para serem colados nas camisetas. O percurso de 30 minutos vai ser pela Avenida Alberto Torres. No Jardim do Liceu, os participantes vão ter um momento de descontração com aula de dança ministrada pela professora Juliana Madeira. Haverá ainda, uma tenda com mesa tropical e água.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?