Bandidos armados fazem arrastão na Serra das Araras; quatro morrem durante perseguição

Um outro envolvido foi preso. Criminosos invadiram a estrada ameaçando motoristas, por volta de 13h desta quarta-feira, roubaram um carro e fugiram em direção a Seropédica.

Bandidos armados fizeram um arrastão na tarde desta quarta-feira (22) na Via Dutra, no começo da subida da Serra das Araras (sentido São Paulo), na altura do município de Piraí (RJ)Durante a fuga, quatro criminosos foram baleados e morreram. Um foi preso.

O episódio aconteceu por volta de 13h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, criminosos em quatro carros e duas motos invadiram a estrada ameaçando motoristas. Um carro que passava pelo trecho foi tomado pelos assaltantes.

A vítima é um homem, que estava sozinho no veículo. Ele não quis gravar entrevista, mas contou à equipe de reportagem da TV Rio Sul que foi fechado por dois carros e, em seguida, foi rendido por ladrões armados que levaram seu carro.

Durante o arrastão, tiros de pistola foram disparados. Ainda de acordo com a PRF, ninguém que passava pela Serra das Araras foi atingido.

Motoristas assustados com o que estava acontecendo na estrada manobraram às pressas e fugiram do local na contramão, pelo acostamento. O tumulto provocou congestionamento neste trecho da estrada.

Logo após o arrastão, os ladrões fugiram em direção a Seropédica (RJ). Policiais rodoviários, civis e militares foram atrás dos criminosos.

Durante a perseguição, quatro envolvidos no arrastão foram baleados na altura de Seropédica, por volta de 15h30. Eles chegaram a ser levados a um hospital, mas não resistiram.

O homem preso foi conduzido à delegacia de Seropédica. O carro roubado foi recuperado e será devolvido ao dono. Um outro carro utilizado pelo grupo também foi apreendido.

A PRF, responsável pelo trecho, informou que faz patrulhamento diário em diferentes horários e há anos nenhuma ocorrência deste tipo ocorre na Serra das Araras. Disse ainda que, com este fato novo, vai intensificar ainda mais o policiamento.

Carro foi recuperado em Seropédica — Foto: Divulgação/PRF

Carro foi recuperado em Seropédica — Foto: Divulgação/PRF

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por g1 Sul do Rio e Costa VerdeCarros voltando pela contramão na Serra das Araras — Foto: Divulgação/PRF
Fonte
G1.GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?