Bancários fazem protesto contra agência central do Itaú, em Campos

Uma obra e cheiro de tinta estariam afetando trabalhadores; atendimento ao público na agência foi retardado em uma hora

Um grupo de manifestantes ligado ao Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes decidiu protestar na manhã desta sexta-feira (16), em frente à agência do banco Itaú, na Rua Santos Dumont, Centro da cidade. O motivo é uma obra no andar superior da unidade, que se manteve funcionando com cheiro de tinta, expondo trabalhadores e clientes.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, o problema se estendeu durante a semana, sem que os funcionários da agência fossem remanejados para outro espaço.

Faixas de protesto foram colocadas no prédio da agência

“Estamos querendo proteger os nossos profissionais, e também os clientes da agência. Nosso protesto é para denunciar o problema e outras práticas contra os trabalhadores e usuários do banco. O atendimento hoje será retardado em uma hora. Em vez de começar às 10h, o atendimento será às 11h. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente”, disse o sindicalista Rafanele Alves.

A reportagem procurou a gerente do Itaú, no centro, mas ela disse que não estava autorizada a dar entrevista. Disse que a superintendência regional se manifestaria por meio de nota. Até esta publicação, o banco ainda não tinha se pronunciado sobre a queixa do sindicato.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + vinte =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?