Um grupo de manifestantes ligado ao Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes decidiu protestar na manhã desta sexta-feira (16), em frente à agência do banco Itaú, na Rua Santos Dumont, Centro da cidade. O motivo é uma obra no andar superior da unidade, que se manteve funcionando com cheiro de tinta, expondo trabalhadores e clientes.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, o problema se estendeu durante a semana, sem que os funcionários da agência fossem remanejados para outro espaço.
“Estamos querendo proteger os nossos profissionais, e também os clientes da agência. Nosso protesto é para denunciar o problema e outras práticas contra os trabalhadores e usuários do banco. O atendimento hoje será retardado em uma hora. Em vez de começar às 10h, o atendimento será às 11h. Os caixas eletrônicos funcionam normalmente”, disse o sindicalista Rafanele Alves.
A reportagem procurou a gerente do Itaú, no centro, mas ela disse que não estava autorizada a dar entrevista. Disse que a superintendência regional se manifestaria por meio de nota. Até esta publicação, o banco ainda não tinha se pronunciado sobre a queixa do sindicato.