Bailinho de Carnaval da Cidade da Criança reúne centenas de pessoas

Concurso de fantasias, distribuição de picolés e pipocas, marchinhas e muita alegria marcaram o evento.

 Um evento para a família toda com muito confete, serpentina e banho de espuma. Assim aconteceu o Bailinho de Carnaval da Cidade da Criança Zilda Arns neste sábado (11), com centenas de pessoas, após dois anos sem realização. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), o evento contou com participação do secretário da pasta, Marcelo Feres, e o secretário municipal de Transparência e Controle, Rodrigo Rezende. Cerca de 40 crianças e adolescentes participaram do concurso de fantasias e sete jurados ajudaram a eleger o rei e a rainha da folia.  (leia mais abaixo)

Houve distribuição de picolés e pipocas para adultos, crianças e idosos. E a animação da festa ficou por conta da Banda da Seduct que embalou a tarde com canções carnavalescas consagradas como Ô Abre Alas – Chiquinha Gonzaga; Mamãe Eu Quero – Vicente Paiva e Jararaca; Aurora – Mário Lago e Roberto Roberti; Allah-Lá-Ô – Haroldo Lobo e Nássara; e Balancê – João de Barro e Alberto Ribeiro.(leia mais abaixo)

“Foi um evento lindo, com entrada gratuita, onde priorizamos o respeito à convivência inclusiva, com marchinhas, pintura facial, gincana, momento TikTok com as crianças e muita diversão. Missão cumprida. Desejamos que todas as famílias possam viver mais momentos como esse. Com isso, iniciamos muito bem o período de carnaval em Campos”, assegurou Marcelo.(leia mais abaixo)

Duda Escocard, 10 anos, disse que achou muito divertido. “Foi muito legal, eu vim com minha mãe, mas encontrei minhas amigas. Gostei demais do concurso de fantasias”, disse. A mãe Geisyane Salvador acrescentou que o evento foi importante pois ativa a criatividade das crianças. A gente veio fazer piquenique na semana passada e nos convidaram para vir. Esse tipo de brincadeira mantém a criança viva, ajuda a curtir a infância, cada fase da vida é importante ser vivida com alegria”, destacou.(leia mais abaixo)
Samyra Pereira, de 1 ano e 6 meses, estreou no carnaval vestida de Carmem Miranda. A mãe Simone Pereira e o pai Wendel eram só orgulho. ” Foi tudo ótimo. Soube pelo Instagram da Prefeitura e decidimos vir, pois é um evento legal pra toda família. Sempre gostei desse clima de carnaval. Ela ainda não entende muita coisa, mas já participa com alegria” comentou a mãe. (leia mais abaixo)

Pedro Paulo do Nascimento, 9 anos, participou como Chaves, junto à mãe Gabriela Soares. “Gostei muito da minha fantasia. Foi muito legal. Valeu a pena ter vindo”, afirmou.  (leia mais abaixo)

Lia Gouvêa levou a filha Claudia, professora da rede municipal de ensino, e a neta Maria Alice de 11 anos. “Estou adorando e dançando desde a hora que desci do carro. Já passei dos 70 anos mas continuo alegre e animada. O evento foi lindo”, elogiou. (leia mais abaixo)

Concurso – O primeiro lugar do concurso na categoria masculina ficou com Lucas Arantes, com a fantasia de Luigi. O segundo colocado na categoria masculina foi Caio Siqueira, com fantasia de policial. Já o prêmio de primeira colocada da categoria feminina foi destinado à Samyra Pereira, que estreou como Carmem Miranda. Com a fantasia de festa junina, Laura Ribeiro levou o segundo lugar na categoria feminina. (leia mais abaixo)

O concurso teve como jurados o estilista e carnavalesco Nelcimar Pires; produtor artístico Guga Sales; coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva, Carolina do Carmo; animadora cultural, Cristiane Ferreira; ornamentador Luis Claudio; Coordenadora de projetos da Seduct, Neidimar Abreu; e o prefeito mirim da Cidade da Criança , Miguel Matias.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Foto: Ascom.
Fonte
campos24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 10 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?