Após mediação da Vara da Infância de Criciúma, abrigo é reinaugurado em novo endereço

O juiz Pablo Vinicius Araldi, titular da Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca de Criciúma, visitou na última semana (26/5) as novas instalações do Abrigo Florescer, em Criciúma. Além da transferência de sede, após mudança de direção, o abrigo institucional agora será gerido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que já atua na gestão do abrigo Lar Azul.

O magistrado destacou que a situação anterior do abrigo, que foi criado para suprir um momento de urgência, acabou se tornando definitiva, mas não era a ideal. Agora, os dois aspectos que necessitavam de mudança, gestão e ambiente físico, foram sanados pela municipalidade. “É um imóvel com ótimo espaço e vai atender de forma excelente a demanda que o Florescer tem e também a nova administração que, com certeza, o trabalho será realizado de forma extremamente satisfatório. Situação que vai, com certeza, proporcionar um desenvolvimento muito mais sadio para as crianças acolhidas”.

A mudança na gestão e local físico acontece para melhorar o atendimento às crianças e adolescentes em acolhimento institucional e em cumprimento a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público que tratava, entre outras coisas, da regularização do atendimento prestado pelo serviço de acolhimento quanto à infraestrutura e equipe técnica adequada.

“Hoje é um dia muito feliz e muito importante para a cidade de Criciúma”, afirmou o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris. Ele destacou ainda o papel do juiz na mediação da questão. “É isso que nós esperamos da Justiça enquanto cidadãos e enquanto políticos. Agradecemos a forma como foi tratada a situação, que era uma problemática, e hoje estamos aqui comemorando ter chegado a uma solução”.

O secretário de assistência social, Bruno Ferreira, ressaltou que dentre as diversas obras entregues pela administração municipal, esta seria uma das mais importantes. “Traz dignidade para as crianças, pois trata-se de vidas, então ficamos muito contentes porque estamos entregando a casa neste dia. Que seja um local de muita alegria para as crianças, mesmo em um período de transição”.

“Desde que assumimos no dia 5 de abril, estamos trabalhando incessantemente para oferecer a essas crianças e adolescentes um atendimento especializado e de excelência. Agradecemos a Administração Municipal, por confiar a gente esse serviço e dar o amparo que precisamos durante esse processo”, ressalta Adriano Boaroli, diretor executivo (Com fotos e informações de Comunicação/Afasc).

Imagens: Divulgação/Afasc
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 3 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?