Ação conscientiza sobre bullying nas escolas

Conscientização, prevenção e enfrentamento ao bullying e ao ciberbullying: esse foi o tema do dia letivo dos alunos do 6º e 7º anos da Escola Municipal Professor Rosângela Duarte Faria, em Costazul, nesta semana. A ação faz parte de uma parceria entre a 52ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) do Brasil de Rio das Ostras e a Rede Pública Municipal de Ensino. O objetivo é promover atitudes de cidadania, respeito, empatia e cultura de paz nas comunidades escolares.

Na Escola Municipal Professor Rosângela Duarte Faria, a atividade com a OAB compôs uma série de ações promovidas pela unidade escolar sobre o tema.

“A unidade escolar, por meio da Orientação Educacional, vem realizando uma campanha de combate à violência e contra o bullying, ressaltando a importância de abordar o assunto entre os estudantes”, contou a orientadora educacional no Núcleo de Gestão Pedagógica, Ana Luiza Pedra.

A próxima unidade a receber a palestra da entidade será a Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, em Jardim Campomar, no próximo dia 19. As demais escolas da rede receberão a atividade de forma gradativa durante o ano letivo, com foco nas turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental. “As escolas dentro das suas demandas e programações já abordam o tema dentro das suas rotinas pedagógicas. A nossa proposta é ampliar o debate e conscientizar equipes, alunos e responsáveis”, informou Ana Luiza.

CULTURA DE PAZ – Diante dos recentes episódios nacionais envolvendo violência no contexto escolar, a administração pública municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, estimula a cultura de paz nas escolas com reforço da segurança e com ações educativas sobre denúncias e canais de apoio.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal está intensificada para atendimento das instituições de ensino.

Os canais da Guarda Civil Municipal (153 ou 0800 022 6301), da Polícia Militar (190) ou da Polícia Civil (22 – 2771 4003) estão à disposição para envio de informações e denúncias.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMFOTO: DIVULGAÇÃO
Fonte
riodasostras.rj.gov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 9 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?