Abordagem social encaminha oito pessoas em situação de rua para abrigo

Equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) realiza a ação diariamente no município

O cuidado com as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade continua sendo uma das prioridades na área social do governo do Prefeito Wladimir Garotinho. Neste final de semana, oito homens que se encontravam em situação de rua aceitaram ir para o acolhimento Manoel Cartucho. A abordagem social, realizada pela Equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), equipamento ligado à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, é um trabalho que acontece diariamente no município.
Os acolhidos foram abordados pela técnica responsável pela ação, a psicóloga Laís Pessanha, e pelo orientador social, Jhonatan Farias. O primeiro contato aconteceu no coreto da Praça do Jardim do Liceu, onde foram encontrados seis homens. Os outros dois acolhidos foram abordados próximos ao Mercado Municipal.
As abordagens sociais acontecem todos os dias da semana. Ao aceitar a ida para um abrigo, o assistido passa a contar com um espaço onde pode realizar refeições, higiene pessoal e ter um local seguro para guardar seus pertences. Também são oferecidos atendimentos com profissionais, como assistentes sociais e psicólogos, além de oficinas e cursos que auxiliam na independência e reinserção dos cidadãos na sociedade.
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por: Redação - Foto: Divulgação: Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social
Fonte
PREFEITURA DE CAMPOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?