A JE Mora ao Lado: mesário de Aiuruoca (MG) se adaptou tanto à função que indicou esposa

Atuando há cinco eleições, Caio Meirelles agora é presidente de seção

O gerente de produção Caio Meirelles, de 34 anos, morador de Aiuruoca (MG), cidade mineira conhecida pelo ecoturismo e por possuir 82 cachoeiras, atua há cinco eleições como colaborador da Justiça Eleitoral. Inicialmente como mesário, já na segunda eleição passou a ocupar a função de presidente de seção.

Veja a entrevista no canal do TSE no YouTube.

Caio lembra que o início veio por meio da indicação de um amigo que já era mesário. “Gostei e nunca mais saí. Acho gratificante. No começo das eleições dá um friozinho da barriga, a gente fica pensando se vai ocorrer tudo bem, se vai ter algum fato para colocar na ata. Mas, quando termina, e você vê que tudo deu certo, que todo mundo exerceu o papel como cidadão, como eleitor, é gratificante demais. Fica a sensação de que consegui exercer meu trabalho com êxito”, conta.

O mineiro se adaptou tanto à função, que já no segundo pleito indicou a esposa como mesária. Para ele, o fato de morar numa cidade pequena, onde praticamente todo mundo se conhece, facilita muito o trabalho. Fã de voleibol, é comum Caio encontrar, nas quadras de vôlei, eleitores que votam na seção em que atua, e o comentário é sempre: “Eu te vi lá”.

Segundo ele, é raro haver algum problema durante a votação. “Numa eleição, um eleitor fotografou a urna. Tive de registrar em ata e chamar a Polícia Militar. Mas esse foi o único incidente em cinco eleições. Aqui é uma cidade pequena, muito tranquila”, afirma.

Caio conta que muitos perguntam para ele durante a votação o que se deve fazer para se tornar mesário. “É fácil demais. Sempre tem vagas, e é muito bom ter opções para ajudar quem está ao nosso lado”, afirma.

Série Mesários

Esta história faz parte da série Mesários – A Justiça Eleitoral Mora ao Lado. Os textos estão sendo publicados desde fevereiro, mês em que a Justiça Eleitoral comemorou 90 anos. A ideia é mostrar que a atuação para garantir o processo democrático por meio das eleições só é possível graças às mesárias e aos mesários que participam ativamente do processo eleitoral em todo o país.

MM/CM, DM

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?