91º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça inicia nesta quarta-feira em Porto Alegre

O 91º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (ENCOGE) será sediado em Porto Alegre, integrando a programação alusiva aos 150 Anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Entre quarta (24/5) e sexta-feira (26/5), Corregedores-Gerais da Justiça de todos os Estados e do Distrito Federal estarão reunidos com o objetivo de trocar experiências e discutir alternativas para aperfeiçoar as atividades correcionais na busca pela qualidade da prestação jurisdicional. A abertura oficial ocorrerá no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, do TJRS, na quarta-feira, às 18h30min. Na oportunidade, será proferida a conferência magna do Corregedor Nacional da Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, e entregue a Medalha de Honra ao Mérito ao Desembargador Décio Erpen. Nos dias 25 e 26/5, as reuniões de trabalho serão no Salão Mercosul do Hotel Hilton Porto Alegre.

Com a tema central “As Corregedorias-Gerais da Justiça e as demandas sociais estratégicas”, o evento contará com painéis e palestras multitemáticos sobre assuntos que atualmente têm demandado a atuação administrativa das Corregedorias no âmbito, por exemplo, da gestão judiciária eficaz, do sistema penitenciário, da infância e juventude, das estratégias alternativas ao ajuizamento das ações de massa, dos registros civis e da regularização fundiária.

Durante o ENCOGE acontecerá ainda a 3ª Reunião do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais da Justiça, com o tema “Desafios da Regularização Fundiária Rural no Brasil e a Pacificação de Conflitos Coletivos”.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?