70ª Páscoa da Família Forense acontece neste domingo

 Celebração anual é tradição no TJSP.

O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza, no próximo domingo (21), a 70ª edição da Páscoa da Família Forense, com celebração de missa pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé, a partir das 9 horas. O evento ocorre anualmente com a participação de magistrados, servidores, familiares, autoridades estaduais e municipais e é uma tradição no TJSP. Neste ano, o repertório musical será apresentado pela São Paulo Schola Cantorum.
O presidente da Comissão da 70ª edição da Páscoa Forense, desembargador Walter Rocha Barone, explica que a definição da data acontece durante as reuniões do grupo e que a celebração ocorre até 50 dias após o domingo de Páscoa, ou seja, até o dia de Pentecostes. A comissão da 70ª edição é composta também pelos desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares, Vicente de Abreu Amadei, José Antonio de Paula Santos Neto; pelas desembargadoras Flora Maria Nesi Tossi Silva, Marcia Regina Dalla Déa Barone; e pela juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães.
A Páscoa da Família Forense é celebrada anualmente desde 1952. Até a inauguração da Catedral da Sé, em 1954, as missas ocorriam na Catedral de Santa Ifigênia. A partir de 1961, passaram a ser celebradas no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, até que, nos últimos anos, retornaram à catedral. “Durante toda a sua história, somente no ano de 2020 não foi possível realizar a celebração, em razão da pandemia da covid-19”, pontua o presidente da comissão.
O desembargador Walter Barone salienta que a expectativa para essa edição é de que a celebração seja um momento de oração e união entre os participantes. “Tenho certeza de que será um momento de sublime elevação do espírito e de grande união entre os integrantes da nossa Família Forense. A minha mensagem é para que as pessoas compareçam à 70ª edição da Páscoa Forense, que está sendo preparada com muito cuidado e carinho.”
Serviço
Páscoa da Família Forense
Local: Catedral da Sé – Praça da Sé, s/nº – Sé – São Paulo-SP
Data: 21/5 (domingo), às 9 horas

 

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / AO (arte)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 19 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?