A primeira “Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica – Tecnologia, Ética e Garantia de Direitos” será realizada entre os dias 21 e 23 de junho, no auditório do CNJ em Brasília. A solenidade, que integra as atividades do programa Fazendo Justiça, é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento será transmitido simultaneamente pelo canal do YouTube do CNJ.
O objetivo do encontro é dialogar sobre os desafios da monitoração eletrônica e para isso serão debatidos temas como o papel das novas tecnologias, a seletividade penal e racial, o lugar da proteção social, a prisão domiciliar e suas disfunções práticas, a monitoração eletrônica como enfrentamento à violência doméstica, entre outros.
Entre os palestrantes, estão ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), representantes do CNJ, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de magistrados, acadêmicos e pesquisadores nacionais e internacionais.
Você pode conferir a programação completa no link: CNJ – Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica.
Inscrições
As inscrições para participar de forma presencial ou online devem ser realizadas pelo link: Inscrições CNJ.
Haverá a emissão de certificado para ambas as modalidades.