A Juíza Auxiliar da Corregedoria da Justiça do DF Clarissa Masili foi uma das personagens em destaque na reportagem “Mulheres ocupam espaço no sistema de Justiça mas equidade é sonho distante”, do Correio Braziliense, publicado no último domingo, 12/3.
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o jornal ressaltou o aumento da presença feminina no Poder Judiciário do Distrito Federal. Com relação ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a matéria contou a trajetória profissional da Juíza Clarissa Masili que, ainda antes de concluir o curso de direito, ingressou no quadro de servidores do Tribunal e começou seus esforços para se tornar magistrada.
“Tive de abrir mão de muitos momentos de lazer e de descanso, de convivência com a família e, no meu caso, de usufruir da juventude”, relembrou a Juíza na entrevista ao jornal.
Além da magistrada do TJDFT, a reportagem também ouviu a Promotora de Justiça Fabiana Costa, do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), a servidora do TJDFT Elenara Oliveira de Souza, da Secretaria de Atendimento ao Jurisdicionado (SEAJ), e as advogadas Mariana Nery e Ildecer Amorim.