WhatsApp deixa de funcionar em aparelhos antigos

Aparelhos com versões anteriores ao Android 4.1 não terão mais a capacidade de operar o aplicativo corretamente

Um dos principais e mais populares aplicativos de troca de mensagens, o WhatsApp, vai parar de funcionar para aparelhos mais antigos a partir deste ano. Por conta da idade dos aparelhos, o suporte à atualizações que mantém o serviço seguro e funcionando será cortado.

A Meta, empresa responsável pelo aplicativo, informou que as versões de sistemas operacionais em que foi mantido o suporte ao WhatsApp são:
– Aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior
– iPhones com iOS 12 e posterior
– Aparelhos com KaiOS 2.5.0 e posterior, incluindo JioPhone e JioPhone 2

Qualquer aparelho com sistema operacional inferior ou não citado nessa lista pode perder o acesso completo ou parcialmente ao aplicativo e suas ferramentas. A empresa também avisou que, a partir do dia 24 de outubro de 2023, o WhatsApp será compatível apenas com as versões 5.0 e posteriores do Android.

Como uma alternativa temporária, é possível que os donos dos aparelhos afetados desativem as atualizações automáticas do aplicativo, mas estarão sujeitas à limitação de ferramentas, problemas com o aplicativo e falhas de segurança.

Com informações do TechTudo

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?