A organização não governamental Orquestrando a Vida, em Campos dos Goyatacazes, voltou a sofrer com alagamentos e danos em sua sede, na Rua Conselheiro Thomaz Coelho, área central da cidade. Nesta quarta-feira (25), integrantes da ONG avaliam os problemas provocados pela chuva forte na cidade que caiu na tarde e noite de terça-feira (24). Toda vez que o volume de chuva é mais intenso, o edifício e o pátio da instituição são atingidos de algum modo. O presidente da ONG, Jony William Vilella, contabiliza os prejuízos.
“Desta vez, a chuva foi mais forte e nos trouxe mais problemas. Numa chuva anterior a que caiu na terça-feira, ventos fortes danificaram o telhado todo. Precisamos podar árvores e o custo disto é de R$5 mil. Iniciamos uma campanha para arrecadar recursos e fazer os reparos no telhado que nem foram concluídos. Há muitos pontos danificados e, ontem, como toda a rua encheu demais, várias salas ficaram muito alagadas, a secretaria foi invadida pela água. Ficamos submersos”, disse Jony William.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: Menos de uma hora de chuva intensa causa alagamentos em diversos pontos de Campos
Vídeo: Campos encara uma série de transtornos durante e após chuva forte que caiu na cidade
Vídeo mostra efeitos da pancada de chuva de terça no interior do quartel do 5º GBM
Um setor onde instrumentos são guardados, mais uma vez ficou tomado de água. Uma vaquinha virtual está aberta ao público que queira ajudar a ONG a pelo menos concluir a obra do telhado.
“Uma empresa cotada para fazer o serviço disse que em um mês seria possível concluir as obras em todo o telhado. Quanto aos prejuízos sofridos nesta terça-feira ainda não consigo mensurar. Infelizmente, isso tem ocorrido com muita frequência, são tantos alagamentos na região. Vamos precisar de uma motobomba para ajudar a escoar a água do pátio que está represada. “, cita o presidente da ONG.
Mais informações sobre a vaquinha virtual para reparos do telhado da Orquestrando a Vida podem ser obtidas no site da instituição: www.orquestrandoavida.com/telhado-doação.
As imagens do vídeo abaixo mostram como ficou a situação da ONG durante a chuvarada de terça-feira (24).
Vídeo