Vídeo: Campos encara uma série de transtornos durante e após chuva forte que caiu na cidade

Pela manhã, semáforos com defeito dificultaram o trânsito, árvores caíram e 15 pedidos de ajuda à prefeitura foram registrados

A manhã desta quarta-feira (25) em Campos dos Goytacazes foi de limpeza de ruas e estabelecimentos comerciais, além de avaliar prejuízos depois da chuva forte que caiu na cidade na tarde e noite de terça-feira (24). Transtornos no trânsito e vias públicas foram registrados logo cedo. Os alagamentos diminuíram, mas ainda era possível ver água acumulada em diversos pontos. Os sinais de trânsito em vários cruzamentos pararam de funcionar. Isto causou confusão no tráfego na área central da cidade. A Defesa Civil faz monitoramento em todo o município e está atenta ao nível do Rio Paraíba do Sul que estava em 8,10 metros logo cedo.

Comércio não funcionou hoje depois de ser atingido por alagamento

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Campos, “as equipes de manutenção do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estão desde o início da manhã desta quarta-feira (25) providenciando a recuperação dos semáforos que foram impactados pelo grande volume de chuva que caiu na cidade na terça-feira (24).

Limpeza da área central da cidade

Para esta quarta (25), a previsão é de chuvas, podendo ocorrer pancadas fortes, principalmente pela manhã. A Secretaria de Defesa Civil está com equipes espalhadas em vários pontos de alagamento desde o final da tarde de terça-feira (24).

Lixo se espalhou em alguns pontos da cidade após as chuvas

Até as 9h30 desta quarta-feira (25), o órgão recebeu 15 solicitações de apoio, a maior parte na área de Guarus. Parte do asfalto cedeu na rua Maricá, no Parque Guarus; e duas árvores caíram, uma no Parque Vicente Dias e outra no Parque Calabouço.

“A Defesa Civil alerta para que os motoristas evitem estacionar no Cais da Lapa, no Centro, em virtude do aumento do nível do rio Paraíba do Sul. No início da manhã, a cota era de 8,10m”, destacou em nota o órgão municipal.

No Shopping Popular, comerciantes tentam retomar à rotina nesta quarta

A reportagem percorreu alguns pontos da área central de Campos na manhã desta quarta-feira (25). Garis se apressaram em retirar o lixo que se espalhou em algumas ruas. No entorno do Mercado Municipal e do Camelódromo, muitos comerciantes encararam  mutirão de limpeza nas áreas afetadas pelo alagamento de ontem. Uma lojista que não quis se identificar disse que não abriria as portas hoje para avaliar os prejuízos, pois mercadorias foram danificadas.

Semáforos foram afetados pela manhã e começam a ser recuperados pelo IMTT

Um permissionário do Shopping Popular Michel Haddad, área central da cidade, compartilhou um vídeo do momento em que a chuva alagou o local. Ele se queixou da dificuldade de escoamento da água que desce por um cano da calha e que fica no meio dos boxes. Muitos ambulantes tiveram que correr para retirar produtos que foram afetados no momento da enxurrada.

Vídeos

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + vinte =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?