CAMPOS AMANHECE DE LUTO COM O FALECIMENTO DE DR. FRANCISCO DE ASSIS PESSANHA. O site consternado e entristecido se associa a dor da família desejando que recebam as condolências na certeza que Deus proverá o conforto espiritual para suportar a perda e o receberá no novo caminho que foi preparado. “Último adeus” ao desembargador aposentado Francisco de Assis acontece neste sábado

A coluna repercute a matéria veiculada pelo Jornal O Dia com todos os créditos da reportagem e fotos para seus autores comungando dos mesmos sentimento. "Morte aconteceu na madrugada desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, onde o desembargador estava internado".

Campos – Aos 82 anos de idade, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), no Rio de Janeiro, o desembargador aposentado Francisco de Assis Pessanha. Ele lutava contra um câncer de próstata e o estado de saúde se agravou nos últimos dias, por conta de uma pneumonia.

O corpo está sendo trasladado para Campos dos Goytacazes (RJ), onde será velado na Segunda Igreja Batista e sepultado às 11h desse sábado (22) no Cemitério do Caju. Ele deixa viúva a advogada Rosely Pessanha e dois filhos; um deles o também deseembargador Francisco de Assis Pessanha Filho.

Nascido em São Fidelis, o desembargador viveu mais em Campos, onde foi conceituado advogado e exerceu os cargos de Assessor Jurídico da Câmara Municipal; Consultor da Secretaria de Fazend

a do Município; também foi professor da Cadeira de Instituições de Direito Público e Direito Privado.
Além de lecionar na Cândido Mendes, Francisco de Assis foi palestrante em seminários e encontros; Conselheiro da Subcomissão de Ética e Disciplina da 12ª Sessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) em Campos; integrante do Conselho da OAB – Sessão do Rio de Janeiro; e vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

Homem íntegro e profissional renomado, o desembargador recebeu os Títulos de Cidadão Campista; Ordem do Mérito Doutor Paulo Pinto; Ordem do Mérito Benta Pereira; Medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio; e Colar do Mérito Judiciário (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), aonde chegou a desembargador, se aposentando em 2010.

“Descansou hoje o querido ‘Tio Chico’, que lutava contra um câncer; um bom homem, sábio como poucos e amigo leal de toda minha família. Que Deus em sua infinita misericórdia acalente o coração da família, em especial ‘Tia Roseli’ e seu filho Kiko. Como estou em viagem, não conseguirei voltar a tempo do sepultamento, mas saiba que meu coração está com vocês nesse momento de dor e despedida”, postou o prefeito Wladimir Garotinho nas suas redes sociais.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
O Dia redacao@odia.com.brFrancisco de Assis era uma pessoa muito querida, principalmente em Campos, onde ocupou vários cargos Foto TJ-RJ/Divulgação
Fonte
O DIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?