Uenf comemora 30 anos com shows gratuitos de rock, sinfônica e Roberta Campos

Sessão solene acontece nesta quarta-feira, às 14h, no Centro de Conveções; a partir de 18h, as apresentações musicais ocorrem na Concha Acústica

Nesta quarta-feira (16), a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro celebra seus 30 anos de fundação com dois eventos. Às 14h, acontece no Centro de Convenções, a sessão do Conselho Universitário Solene, com participação do Coral da Uenf. A partir de 18h, a programação do aniversário terá ainda shows da banda Produto do Rock, da cantora Roberta Campos e da Orquestra Petrobras Sinfônica, que trará a Campos dos Goytacazes o repertório “Na trilha do rock” com músicas do Rock dos anos 1980.

A reportagem especial do J3News desta semana destaca as comemorações pelas três décadas da Uenf (clique aqui), idealizada pelo antrspólogo, sociólogo, escritor, educador e indigenista Darcy Ribeiro no início dos anos 1990.

Produto do Rock (Divulgação)

O evento comemorativo desta quarta-feira (16) celebra também o primeiro e único Rock Uenf, quando a universidade completou quatro anos em 1997. Uma das três bandas que tocaram no evento foi a Zaratustra, composta pelo servidor Gustavo Rangel, e pelos estudantes da época Edson Barreto, Frank Souto e César Gomes.

Vinte e seis anos depois, Gustavo Rangel voltará a cantar e tocar no aniversário da Uenf desta vez com a banda Produto de Rock, da qual é líder, vocalista e violonista. A apresentação acontece na Concha Acústica do Centro de Convenções, às 18h. Gustavo completa em dezembro 30 anos como servidor da universidade

“Entrei com 19 anos na Uenf. Este ano eu completo 30 anos de instituição, lotado na Casa de Cultura Villa Maria. Vivo esta Universidade, da qual muito me orgulho, nestes 30 anos muito intensamente. Tenho verdadeira paixão. Eu me sinto honrado por trabalhar em um local e em uma instituição que eu gosto. Trabalho naquilo que eu amo, sou muito feliz e realizado”, afirma.

Cantora Roberta Campos (Divulgação)

O artista comenta, ainda, sobre os 30 anos do grupo musical:

“O primeiro show da banda foi em 1993. Meu irmão Marco Rangel é o fundador da banda. Eu era mais novo, mas já acompanhava a banda em ensaios. Então são 30 anos de banda, 30 anos de Villa Maria e 30 anos da universidade. Sou muito feliz e grato por esta oportunidade e esta lembrança que a Universidade teve de me prestar uma homenagem como servidor. Sinto-me homenageado e honrado e estendo esta honraria a todos os meus colegas da instituição”, diz Gustavo.

Orquestra Petrobras Sinfônica (Divulgação)

O repertório do show do dia 16, denominado “Celebração”, será de músicas autorais da banda, poemas de autores campistas, como Álvaro Marcos Teles e Artur Gomes, musicados pela banda; releituras de músicas da MPB, como de Almir Sater, Zé Ramalho e Alceu Valença, em ritmo de rock; e clássicos do Brock, como Legião Urbana, Barão Vermelho e Lobão.

A banda Produto de Rock é formada por Gustavo Rangel (voz e violão), Marco Rangel (baixo), Valéria Braga (percussão), Filippe Caldas (guitarra) e Lucas Bastos (bateria).

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 6 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?