TRF2 adquire conjunto de livros sugeridos pelo Comitê de Equidade Racial e de Gênero da SJRJ

Seguindo sugestão do Comitê Permanente de Equidade Racial e de Gênero da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), presidido pelo juiz federal Carlos Adriano Miranda Bandeira (4ª Vara Federal Criminal), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) adquiriu para a Biblioteca do TRF2 – Afrânio Antônio da Costa, 22 livros que tratam do tema igualdade racial.

Os títulos incluem ” Mulheres, raça e classe”, da filósofa e ativista Angela Davis”, “Minha história das mulheres”, da historiadora e professora da Universidade de Paris, Michelle Perrot, “O que é lugar de fala”, da mestra em Filosofia Política Djamila Ribeiro, e “Dicionário da Escravidão e Liberdade”, escrito a quatro mãos pela antropóloga Lilia Schwarcz e pelo historiador Flávio dos Santos Gomes.

O acesso à biblioteca da Corte é público e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O espaço está localizado na sede do Tribunal, na Rua Acre, 80, Centro do Rio de Janeiro. A biblioteca também conta com um acervo digital, disponível no link https://www10.trf2.jus.br/consultas/biblioteca/.

O contato com o setor pode ser feito pelo e-mail biblioteca@trf2.jus.br ou pelo telefone (21) 2282-8290.

Confira abaixo a lista dos novos volumes do acervo:

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?