Transporte Estudantil Intermunicipal beneficia mais de 800 universitários e técnicos de SJB

Interessados em se cadastrar no programa devem procurar a Secretaria de Educação do município

Mais de 800 estudantes, entre técnicos e universitários, já estão sendo beneficiados pelo Transporte Estudantil Intermunicipal de São João da Barra. O programa oferecido pelo município conta atualmente com 18 ônibus e beneficia 808 alunos, que moram em São João e estudam em Campos.

De acordo com a Prefeitura de SJB, hoje são contemplados 636 universitários – de instituições públicas e privadas -, mais 172 estudantes de cursos técnicos. Júnior Mariano, morador de Grussaí, está cursando o 8º período de Fisioterapia, em uma universidade privada. Ele comenta que, sem o programa, muitos sanjoanenses não teriam condições de ir todos os dias para Campos.

“Os alunos não precisam se preocupar para se locomover até outra cidade. Os ônibus têm toda segurança, ar condicionado. Tenho muita gratidão por tudo que a gente tem. É uma possibilidade de buscar um ensino melhor para mim e outros colegas, que não poderiam ir para outra cidade estar estudando”, contou.

Os interessados em se cadastrar no Transporte Estudantil Intermunicipal devem procurar a Secretaria de Educação. A equipe responsável vai informar os detalhes de documentação necessária e prazos. Posteriormente, o aluno que for contemplado receberá uma carteirinha para utilizar nos ônibus que atendem ao programa.

Além do programa de Transporte Estudantil Intermunicipal, a Prefeitura de São João da Barra também mantém ativo um projeto de concessão de bolsas para cursos superiores. O Cartão Universitário contempla apenas neste semestre 397 beneficiários, seguindo critérios definidos por lei. Para a prefeita Carla Caputi, são investimentos que ajudam a transformar vidas sanjoanenses.

Sabemos que todo valor aplicado na Educação é, na verdade, um investimento. Muitos sanjoanenses não poderiam arcar com as despesas diárias de locomoção. Nosso programa é eficaz no sentido de dar garantia ao estudante de que ele sairá de casa e terá também como voltar. E, assim como fazemos no nosso transporte municipal, isso é gratuito. É menos uma preocupação para o aluno, que aproveita o tempo em sala de aula para construção do saber”, destacou a prefeita.

Com informações da Ascom/SJB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR YAN TAVARES
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?