Trabalho infantil: ministros do TST se reúnem com Nobel da Paz em Genebra

Kailash Satyarthi discursou na 111ª Conferência Internacional do Trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, e os ministros Alberto Balazeiro e Evandro Valadão se encontraram, nesta segunda-feira (12), com o indiano Kailash Satyarthi, Prêmio Nobel da Paz de 2014. No Dia Mundial de combate ao Trabalho Infantil, Satyarthi, em discurso na 111ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), Genebra, na Suíça, fez um apelo à importância desse combate como uma das balizas para se alcançar a justiça social — principal pilar da conferência deste ano, conforme defendido pelo atual diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert F. Houngbo.

O ativista indiano está à frente do combate ao trabalho e à escravidão infantil desde 1980, quando fundou o Movimento Salve a Infância, que ajudou a libertar da exploração mais de 85 mil crianças na Índia, por meio da educação e da reabilitação. Os três ministros do TST compõem a delegação brasileira na CIT.

(Carmem Feijó)

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Kailash Satyarthi, Lelio bentes, Michaelle Le Cock (OIT), Evandro Valadão e Alberto Balazeiro
Fonte
TST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quinze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?