TJSP participa de cerimônia de posse da diretoria da ABMCJSP

PJ paulista representado pela desembargadora Luciana Bresciani.

O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, na sexta-feira (17), da solenidade de posse da diretoria da Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica do Estado de São Paulo (ABMCJSP) para o triênio 2023-2026. A desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani prestigiou o evento, que ocorreu no prédio do Ministério Público, na Capital, representando o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe.
“Esse evento consagra a realidade absoluta que é a de mulheres, de fato, assumindo cargos de poder nas instituições jurídicas do nosso estado e do nosso Brasil”, declarou o procurador-geral de Justiça São Paulo, Mario Luiz Sarrubo, que oficiou a abertura do evento.
A desembargadora Luciana Prado Bresciani destacou o compromisso e o papel da instituição. “A ABMCJSP vem desempenhando relevante trabalho de capacitação, promoção de estudos e pesquisas, com a respectiva publicidade, para garantia do respeito ao direito das mulheres e para a plena justiça, resultando em instrumento de construção da cidadania, defesa da mulher e consolidação da democracia”. A magistrada saudou ainda a nova diretoria, congratulando “as empossadas e a todas as pessoas comprometidas com a consolidação dos direitos das mulheres, da igualdade de gênero, expressão da cidadania e da dignidade humana”.
A presidente empossada, Fabiana Dal’Mas Rocha Paes, homenageou em seu discurso algumas mulheres que antecederam o trabalho na Associação. “É importante sabermos de onde nós viemos para sabermos para onde vamos”, destacou Fabiana. A presidente refletiu ainda que “é chegado o momento de construirmos pontes, de transpormos os abismos que nos separam, principalmente, na falta de justiça social, na inequidade de gênero e racial, e na falta de participação política igualitária”.
Na ocasião foram empossadas também Monica de Melo, vice-presidente; Tais Nader Marta, tesoureira, e Juliana Gentil Tocunduva, tesoureira adjunta; Ana Carolina Goffi Flaquer Scartezzini, como secretária gera e Inês Virgínia Prado Soares, como secretária adjunta. Além da diretoria, tomaram posse ainda as participantes do Conselho Fiscal: Claudia Patrícia de Luna, Ana Carolina Moreira Santos, Anna Cândido Serrano; e as suplentes Clarice Maria de Jesus D’urso, Gláucia Colebrusco de Souza Bezerra; e do Conselho Deliberativo: Kátia Boulos, Silvia Chakian de Toledo Santos e Luanda Pires.
Prestigiaram a solenidade a desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida; a procuradora de justiça vice-corregedora-geral do Ministério Público, Liliana Mercadante Mortari; a procuradora de justiça e secretária do Conselho Superior do Ministério Público do estado de São Paulo, Tatiana Vigiani Bicudo; a deputada federal, Juliana Cardoso; o deputado estadual, Emidio Souza; a representante do Geledés – Instituto da Mulher Negra, Maria Sylvia Aparecida de Oliveira; a professora, Silvia Pimentel; a procuradora de justiça e ex-procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do estado do Espírito Santo, coordenadora da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas – estado de São Paulo – região Sudeste, Catarina Cecin Gazel; a advogada e representante da União de Mulheres de São Paulo, Maria Amélia Teles; a docente e vice-diretora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Fadusp, Ana Elisa Liberatore da Silva Bechara; a advogada, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Regiane Brunelli; a delegada, Rosemary Correa; demais autoridades, membros do judiciário e do Ministério Público presentes.

Comunicação Social TJSP – TM (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?