TJRJ inaugura a sede da Escola de Mediação

Na próxima segunda-feira (07/07), às 16h, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro inaugura as instalações da 1ª Escola de Mediação do país, a EMEDI, no 4º andar do Fórum Central.

 

Além da Secretaria, preparada para atender a todas as demandas dos alunos, a Escola conta com duas novas salas de aula, com computadores e toda a estrutura necessária para o aprendizado.

A criação da EMEDI atende às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam) de capacitar profissionais nos métodos autocompositivos, com o objetivo de tornar mais eficiente e com mais qualidade a implementação desses serviços.

 

Os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ, e Cesar Felipe Cury, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e presidente do Conselho Administrativo da Escola, estarão presentes à cerimônia.

 

Cursos da EMEDI

 

Cursos obrigatórios exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e cursos de extensão, presenciais e telepresenciais, compõem o projeto dos próximos meses da primeira Escola de Mediação do país (EMEDI/TJRJ), entre eles cursos de casas de família, de parentalidade, de mediação, de formação de mediação e conciliação judicial.

 

Entre os temas dos cursos de extensão que serão oferecidos estão: mediação colaborativa e mediação dentro do processo estrutural, além de curso de gestão consensual de processos.

 

A Escola de Mediação EMEDI/TJRJ funciona no Fórum Central, av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, Lâmina I.

 

 

 

Departamento de Comunicação Interna

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + doze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?