Na próxima segunda-feira (07/07), às 16h, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro inaugura as instalações da 1ª Escola de Mediação do país, a EMEDI, no 4º andar do Fórum Central.
Além da Secretaria, preparada para atender a todas as demandas dos alunos, a Escola conta com duas novas salas de aula, com computadores e toda a estrutura necessária para o aprendizado.
A criação da EMEDI atende às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam) de capacitar profissionais nos métodos autocompositivos, com o objetivo de tornar mais eficiente e com mais qualidade a implementação desses serviços.
Os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ, e Cesar Felipe Cury, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e presidente do Conselho Administrativo da Escola, estarão presentes à cerimônia.
Cursos da EMEDI
Cursos obrigatórios exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e cursos de extensão, presenciais e telepresenciais, compõem o projeto dos próximos meses da primeira Escola de Mediação do país (EMEDI/TJRJ), entre eles cursos de casas de família, de parentalidade, de mediação, de formação de mediação e conciliação judicial.
Entre os temas dos cursos de extensão que serão oferecidos estão: mediação colaborativa e mediação dentro do processo estrutural, além de curso de gestão consensual de processos.
A Escola de Mediação EMEDI/TJRJ funciona no Fórum Central, av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, Lâmina I.
Departamento de Comunicação Interna