Solidariedade garante 1.200 fraldas para bebê de egresso do Novos Caminhos em Lages

Desde o começo do mês, a vida de José Ítalo dos Santos Gomes é outra. Agora, o desejo de voltar para casa depois do trabalho ficou ainda mais forte, pois é lá onde está a pequena Maria Alice, que chegou no dia 4 de outubro e deu a ele a responsabilidade de ser pai. O jovem, de 22 anos de idade, é egresso do Novos Caminhos. A trajetória no programa foi marcante e as raízes permanecem fortes.

Por conta disso, colaboradores da Fiesc e servidores do Judiciário em Lages se uniram para garantir ao rapaz alguns dias sem se preocupar com a compra de fraldas e dedicar o tempo livre para mimar a filha. A ação solidária resultou em mais de 1200 unidades, além de lenços umedecidos e pomada.

Um dos pontos de coleta dos donativos ficou no fórum, local por onde esteve diversas vezes. “Conhecemos a história do José Ítalo, que mesmo diante de tanta adversidade, não desistiu de ser um homem de bem. Participar e incentivar os colegas é manifestar nosso apoio e desejar que siga sempre nesse caminho e seja muito feliz com a família que se forma a partir de agora”, diz a chefe de secretaria Yonara Zeschau Schimitz Silva.

Na Fiesc, as contribuições vieram dos colaboradores do Sesi, Senai, Iel e sindicatos. Ambientes pelos quais José Ítalo passou a frequentar, especialmente os de educação, assim que chegou na instituição de acolhimento e foi inserido no Novos Caminhos. Sandra Camila Goulart é, atualmente, interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc na região e acompanhou, de alguma forma, a passagem do egresso pelo programa. “ Não tem aquele que não se emocione ao conhecer a história do José Ítalo. Poder ajudá-lo neste momento tão especial de sua vida é gratificante para todos nós”, garante.

Recém-chegado ao mundo da paternidade, o rapaz, que todos os dias se desloca cerca de 30 quilômetros para ficar com a filha e a esposa, que estão temporariamente na casa da sogra, em Correia Pinto, agradece. “Fiquei muito feliz com o gesto de solidariedade. Receber esses pacotes de fraldas vai me ajudar muito porque todos os produtos de higiene de bebê são caros. Agradeço imensamente a cada um que colaborou”.

O egresso foi personagem de matéria publicada recentemente no site do PJSC, quando contou como o programa Novos Caminhos teve influência em sua vida.

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 8 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?