Secretaria Estadual de Saúde integra grupo de combate ao feminicídio

Representantes de sete diferentes órgãos se unem com o objetivo de buscar agilidade nas ações contra essa modalidade de crime

O Grupo de Trabalho Interinstitucional para Enfrentamento ao Feminicídio (GT-Feminicídio) no Rio de Janeiro teve na terça-feira (3) o seu segundo encontro. Instituído pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o GT congrega representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Patrulha Maria da Penha e, agora, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ).

Reunião no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

O propósito é buscar ações rápidas de enfrentamento a essa modalidade de crime. O encontro foi coordenado pela desembargadora Adriana Ramos de Mello.

Claudia Mello, secretária de Estado de Saúde, disse que a pauta é indispensável.

“Temos na secretaria o Núcleo Estadual de Prevenção às Violências, que tem uma atuação específica nessa área. Estamos à disposição do Tribunal de Justiça e vamos, em breve, entregar as Salas Lilás no Hospital Estadual Alberto Torres, Getúlio Vargas e Azevedo Lima, que vão prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual”, enfatizou Claudia Mello.

Fonte: Secom/RJ

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 12 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?