Prova Ciclística de São Bento foi sucesso no fim de semana

Objetivo do evento foi fomentar a atividade esportiva e o turismo ecológico e religioso

A 1ª Prova Ciclística Mosteiro de São Bento, na Baixada Campista, aconteceu neste domingo (09). O evento teve organização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Fundação Municipal de Esportes (FME), o objetivo foi fomentar a atividade esportiva e o turismo ecológico e religioso, incluindo mais uma atividade no calendário de eventos do município.

O circuito de 18 quilômetros de três voltas, totalizando 54 quilômetros para as categorias Elite, Masters A, B e C do masculino e Elite, Masters A, B e do feminino. Já a Master D do masculino e Master C do feminino tiveram duas voltas, com total de 36 quilômetros percorridos pelos ciclistas.

O presidente da FME, Luciano Viana, destacou a importância da iniciativa. “Estamos cada vez mais buscando que a nossa cidade viva o esporte. Temos incentivado essa prática cada vez mais e visto com alegria as iniciativas nesse sentido, como a recente 1ª Corrida Rústica de Santo Antônio e, agora, a 1ª Prova Ciclística de São Bento”, pontuou.

O presidente da CDL, Edvar Chagar Jr, relatou o sucesso do evento. “Já estamos pensando na segunda prova ciclística. A primeira prova foi só sucesso. Além de fomentar o turismo da região, o evento vai também ajuda a divulgar o circuito ‘Caminhos da Fé’, incentivando também a prática de atividades físicas e o esporte”, destacou o presidente da CDL.

Fonte: Prefeitura de Campos

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR REDAÇÃO
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?