PROJETO “JUSTIÇA PELOS JOVENS” RECEBE MAIS 27 INTEGRANTES NESTA SEGUNDA-FEIRA (9/10)

Nesta segunda-feira (9/10), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu mais 27 jovens que integrarão o projeto “Justiça pelos Jovens”. Eles serão encaminhados para funções administrativas nas diversas serventias do Poder Judiciário fluminense.

Durante a cerimônia de recepção, três participantes do projeto relataram suas experiências e falaram sobre o dia a dia de trabalho para os que estão chegando. A juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros destacou a importância do projeto como uma oportunidade para os adolescentes. “Não basta punir, é preciso oferecer oportunidades para uma real mudança de vida”, afirmou.

Criado em 2003, o programa “Justiça Pelos Jovens” proporciona experiência profissional no mercado formal de trabalho a jovens em cumprimento de medida socioeducativa ou após o cumprimento. Eles são encaminhados pelas Varas de Infância e da Juventude, pelos Centros de Referência Especializado da Assistência Social, pelos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente e pelas unidades do Degase.

 

MB
Fotos: Divulgação

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?