Programa Saúde Itinerante chega à Comarca de Atibaia

96 funcionários atendidos.

O fórum da Comarca de Atibaia recebeu, na última quarta-feira (28), o Programa Saúde Itinerante, promovido pela Coordenadoria de Assistência e Promoção de Saúde, setor ligado à Secretaria de Gestão de Pessoas do TJSP. Lançado em 2017, o projeto percorre os edifícios do Judiciário paulista para realizar atendimentos clínicos e palestras sobre promoção de saúde, tendo  beneficiado mais de 5 mil magistrados, servidores, terceirizados e estagiários.
Em Atibaia, 96 funcionários passaram por estações que mediram glicemia capilar casual, circunferência abdominal, pressão arterial, altura, peso e cálculo do IMC para detecção de possíveis casos de diabetes, hipertensão e obesidade. Os pacientes identificados com alguma alteração receberam atenção especial com agendamento de consultas para acompanhamento médico.
Além dos exames, os participantes receberam orientações sobre alimentação, sono saudável, atividade física, gerenciamento do estresse e saúde bucal em conversas mediadas pela enfermeira judiciária Valéria Areias Nascimento e pelo cirurgião dentista Wagner Cesar Munhoz.
Programa Saúde Itinerante – Realizado desde 2017, o projeto já percorreu diversas comarcas de São Paulo. Além da conscientização acerca da saúde, o programa busca a diminuição de afastamentos originários de licenças para tratamentos clínicos, aposentadorias e óbitos precoces, por meio do mapeamento de casos mais preocupantes e adoção de medidas de prevenção e controle.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (fotos)
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?