PROGRAMA JUSTIÇA ITINERANTE GANHA MAIS DOIS ÔNIBUS E VAI AMPLIAR ATENDIMENTO ATÉ A COSTA VERDE DO ESTADO

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, entregou, nesta segunda-feira (25/9), à desembargadora Cristina Tereza Gaulia, as chaves de mais dois ônibus que serão usados pelo Programa Justiça Itinerante. Até o final deste ano, a previsão é de que sejam agendadas 878 datas de atendimento em todo o estado.

“Ampliar o Programa Justiça Itinerante sempre foi um dos meus objetivos, pois vai ao encontro de um dos principais projetos de minha gestão, que é levar os serviços do Judiciário fluminense até a população, esteja ela onde estiver”, disse o presidente do Tribunal de Justiça do Rio na cerimônia de entrega das chaves à desembargadora, que é a coordenadora do Programa no TJRJ.

Os dois novos ônibus comprados pelo TJRJ irão se juntar aos cinco já existentes, e a aquisição deles permitirá a expansão do Programa para a região da Costa Verde do estado, que passará a ter uma programação regular.

“Quanto mais ônibus temos, mais podemos chegar às populações que têm dificuldade, por diversas razões, de se locomover até os fóruns, e esse é nosso objetivo com esse Programa”, explica a desembargadora Cristina Tereza Gaulia.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega dos novos ônibus a juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, o secretário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Antonio Francisco Ligiero, entre outras autoridades.

 

Programa está há 19 anos na estrada
Neste ano, o Programa Justiça itinerante completa 19 anos de existência, levando atendimento relacionado a questões de varas de família, cidadania, defesa do consumidor, entre outros. Além dos atendimentos semanais previamente agendados, o programa se desdobrou em outras iniciativas, como o Projeto Justiça Itinerante do Sistema Penitenciário e o Justiça Itinerante Marítima.
Atualmente, são 26 postos em atendimento regular no Rio de Janeiro. Do início do ano até julho, o Programa realizou 73.968 atendimentos.

 

Justiça Itinerante estará em Magé no próximo sábado (30/9)
No próximo sábado (30/9), o Justiça Itinerante estará em Magé, na baixada fluminense, com o projeto “Levando Cidadania”, que tem como foco auxiliar a população mais carente a obter os documentos essenciais para a prática da cidadania, como o registro tardio de nascimento, a correção de erro em certidões de nascimento, casamento ou óbito, ou pedidos de pensão alimentícia para filhos e até mesmo tirar o título de eleitor.
O ônibus estará no CIEP 127, das 9h às 15h. O endereço é Rua Dona Helena, s/nº .

SF/MB

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + treze =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?