Presidente do TJSP recebe medalha “Exército Brasileiro” no Dia do Soldado

Evento na sede do Comando Militar do Sudeste.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, recebeu, na última sexta-feira (25), a medalha “Exército Brasileiro”, outorgada pelo Comando Militar do Sudeste (CMSE) às personalidades civis e militares em comemoração ao Dia do Soldado, em solenidade na sede do CMSE. A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Marisa Ferreira dos Santos também foi agraciada.
A medalha, instituída pela portaria nº 209 de 14/3/16 e normatizada pela portaria nº 559 de 9/6/20, destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea brasileira e das forças auxiliares, bem como suas organizações militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.
A origem das comemorações do Dia do Soldado, ressaltada na Ordem do Dia, assinada pelo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva: “no dia de hoje, o Exército homenageia seu patrono, Luís Alves de Lima e Silva. Há 220 anos, na então Vila do Porto da Estrela, hoje Município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nascia o herói militar que entraria para a história brasileira como ‘O Pacificador’. […] “Nos dias atuais, Caxias inspira nossa Força para a superação de novos desafios.” Ao fazer uso da palavra, o comandante do CMSE, general Guido Amin Alves, destacou a importância dos serviços prestados pelos soldados e instituições presentes.
Prestigiaram a solenidade o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia; o secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto, representando o governador; o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab; o deputado federal Paulo Alexandre Pereira Barbosa, que também foi agraciado; o almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar; os desembargadores Christiano Jorge Santos e Ricardo Braga Monte Serrat; o tenente-brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic; o general  Francisco Carlos Modesto; o general Valério Stumpf Trindade; o tenente-brigadeiro do ar Paulo José Cury; o embaixador do Brasil na Nicarágua, Breno de Souza Brasil Dias da Costa; o subtenente Rodrigo Duarte Braghini; e o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Orlando Donadio.

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?