PRESIDENTE DO TJRJ DÁ POSSE À NOVA DESEMBARGADORA ROSE MARIE PIMENTEL MARTINS

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem uma nova desembargadora. Após sessão do Órgão Especial realizada nesta segunda-feira (2/10), o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, empossou a juíza Rose Marie Pimentel Martins no cargo de desembargadora.

A magistrada foi promovida, logo após votação dos desembargadores membros do colegiado. Rose Marie Martins foi promovida pelo critério de merecimento e vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Bernardo Moreira Garcez.

O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo, lembrou da trajetória da magistrada, que foi sua juíza dirigente do 1º NUR, e da alegria de poder, em seu mandato, empossá-la como desembargadora.

“Lembro de uma conversa que tivemos anos atrás. Eu lhe disse que, sabendo de sua competência e seu valor, eu, que almejava ser presidente, um dos caminhos da nossa carreira, hoje estou muito feliz. Estou empossando-a como desembargadora. Seja muito bem-vinda!”, disse o presidente do TJRJ.

 

A desembargadora foi conduzida ao plenário pelos desembargadores Marcus Henrique Pinto Basílio, corregedor-geral da Justiça; Benedicto Ultra Abicair; e Mauro Pereira Martins, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça

 

A nova desembargadora foi conduzida ao plenário pelos seus padrinhos na cerimônia de posse, os desembargadores Marcus Henrique Pinto Basílio, corregedor-geral da Justiça; Benedicto Ultra Abicair; e Mauro Pereira Martins, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. Em seguida, a magistrada prestou o compromisso e foi empossada no cargo.

Em nome do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a desembargadora Suely Lopes Magalhães, 2ª vice-presidente do TJRJ, saudou a nova desembargadora:

“Cumpre-me o honroso dever de saudar a nova desembargadora que, em 1996, alcançou o cargo de juíza do nosso estado. Filha de Manoel Martins e da senhora Vera Lúcia Pimentel deu-lhes dois netos: Gabriela e Rafael. Sua vitória chegou no tempo da estação das flores e percebo que fará sua estreia nesta corte exatamente no tempo de renascer, dando curso a sua trajetória de quase 30 anos para alcançar o ápice de sua carreira no raiar desse novo tempo. Mostrou sensibilidade e coragem, atributos indispensáveis a um magistrado. O Tribunal de Justiça do nosso estado recebe com respeito e admiração a magistrada. Seja muito bem-vinda”, disse a 2ª vice-presidente do TJRJ.

A desembargadora Rose Marie Pimentel Martins assina o termo de posse em solenidade realizada nesta segunda-feira (2/10)

 

A desembargadora Rose Marie Martins disse que faria um discurso simples, mas cheio de agradecimentos. E assim o fez.

“Como magistrada, eu já sou e continuarei a ser incansável em fazer a justiça, lembrando que cada processo é uma vida que depende de nós e, se possível, vou tentar de forma célere e eficiente”.

Em seguida, a desembargadora agradeceu a Deus, a seus pais, aos filhos Gabriela e Rafael, ao marido e demais familiares, aos seus mentores, amigos, assessores, funcionários do TJRJ e também aos desembargadores que a ajudaram, segundo ela, nessa trajetória.

Participaram da mesa de honra o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo; o presidente do TRE, desembargador João Ziraldo Maia; e a presidente da Amaerj, juíza Eunice Bitencourt Haddad.

Desembargadora Rose Marie Pimentel Martins

Ocupava o cargo de juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça e também a titularidade da 7ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, onde se formou em 1993 e também cursou a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Nascida em Campos dos Goytacazes, ingressou na magistratura como juíza substituta. Foi juíza titular das varas criminais de Araruama, Volta Redonda, São Gonçalo e Niterói, além da 1ª Vara Cível de Niterói. Também foi gestora do Cartório Unificado Cível da Comarca de Niterói, juíza da Turma Recursal, juíza auxiliar da Presidência no biênio 2017/2018 e integrante da Turma Recursal Fazendária em 2020, juíza dirigente do 1º NUR entre 2020 e 2022.

A mais nova desembargadora do TJRJ recebeu o colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro em 2018.

 

PF/MB

 

Fotos: Brunno Dantas e Rosane Naylor

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?