Prefeitura de Campos faz sexta convocação de professores substitutos para rede municipal de ensino

Convocados devem se apresentar nesta quinta (9) e sexta (10), às 9h, na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia

A Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9), a 6ª convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (edital Nº 10/2022) para atuarem como professores substitutos na rede municipal de ensino. Acesse AQUI.  Desta vez, foram chamados 49 professores I e 52 professores II. Também estão sendo reconvocados 2 professores II da Região Educacional 07.

Eles devem se apresentar para realização de exame médico admissional com objetivo de cumprir etapa que antecede a assinatura de contrato de trabalho e a ocupação de vagas temporárias nas unidades de Campos.

Até a 5ª convocação, realizada em junho deste ano, se apresentaram 120 professores I e 135 professores II, aptos a prosseguir para a etapa de exame médico admissional.

“Os convocados deverão se apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), às 9h, para apresentação e verificação dos documentos exigidos no edital, encaminhamento para exame médico admissional e assinatura de contrato temporário”, informou o secretário da pasta, Marcelo Feres.

Amanhã, o atendimento será voltado aos professores Il 25 horas e no segundo dia será a vez dos professores I – 20 horas.

O objetivo, segundo a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, é atender as creches e escolas espalhadas pelas nove regiões educacionais descritas no edital, visando suprir as lacunas ocasionadas pelos afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças, readaptações e demais afastamentos de natureza transitória previstos em lei.

“Os que não comparecerem no período mencionado serão substituídos pelo classificado seguinte da lista de convocação”, explicou Tânia. O salário para professor I – 20h é de R$ 2.138,25. Já o salário de professor 2 – 25h é de R$ 2.403,52. O certame é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Eles devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade

b) CPF

c) Título de Eleitor

d) Carteira de Trabalho

e) PIS/PASEP

f) Certidão de Nascimento ou Casamento

g) Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino)

h) Comprovante de Residência

i) Comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid 19

j) Certificado de Conclusão de Curso de licenciatura na área de classificação para Professor I – 20 horas

k) Certificado de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior para Professor II – 25 horas.

l) Os candidatos PcD (Pessoa com Deficiência) convocados deverão apresentar além dos documentos listados acima, laudos comprobatórios da referida condição conforme previsto em edital.

Fonte: Prefeitura de Campos

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?