Prefeitos do Norte e Noroeste se reúnem com o presidente da Alerj para discutir investimentos na região

Municípios tiveram as suas receitas comprometidas com a perda do ICMS do combustível

Os prefeitos e prefeitas do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) se reuniram com Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (9). Na pauta, diálogo para possível apoio nos investimentos dos municípios, que tiveram as suas receitas comprometidas com a perda do ICMS do combustível.

De acordo com a presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, a reunião foi bastante produtiva, ressaltando a importância das conversas com os Governos Estadual e Federal e também com os parlamentares da Alerj e Congresso Nacional.

“O Rodrigo Bacellar conhece bem as regiões Norte e Noroeste Fluminense, se colocando como um parceiro para dialogar por apoio aos municípios. Tivemos uma perda grande do ICMS do combustível, o que prejudicou o orçamento. O presidente da Alerj se prontificou a auxiliar nessa busca por respostas positivas para os municípios. O Cidennf mostra mais uma vez que as políticas públicas são feitas em parcerias, com diálogo franco com todas as esferas”, disse Fátima Pacheco.

Também participaram do encontro, as prefeitas e prefeitos: Carla Caputi (São João da Barra); Geane Vicler (Cardoso Moreira), Francimara Azeredo (São Francisco de Itabapoana), Clóvis Tostes (Miracema), Silvestre Gorini (Varre Sai), Bernard Tavares (Carapebus), Léo Pelanca (Italva), Roninho Pereira (Aperibé) e Amarildo Alcântara (São Fidélis) e os vices prefeitos de São Fidélis, José Willian, São Francisco de Itabapoana, Raliston Souza e de Quissamã, Marcelo Batista. Os deputados estaduais Carla Machado, Otoni de Paula e Thiago Rangel também acompanharam o encontro.

“Interior forte e unido. Nesta quarta-feira recebemos na Alerj prefeitas e prefeitos de 11 municípios do Norte e Noroeste que compõem o Cidennf. Dialogamos, ao lado da deputada Carla Machado e dos deputados Thiago Rangel e Otoni de Paula, sobre demandas dos municípios e vamos em busca de soluções em sintonia com o Governo do Estado. As portas da Alerj estão abertas e vamos trabalhar muito pelo nosso interior”, afirmou Rodrigo Bacellar.

Ações do Cidennf nas regiões Norte e Noroeste Fluminense

Criado em 2018, o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense reúne 18 municípios (com mais dois em fase de adesão), desenvolvendo políticas públicas em prol das regiões Norte e Noroeste em diversos setores. No Turismo,o Cidennf está desenvolvendo o Projeto Rota Caminhos do Açúcar, que conta com uma emenda de R$ 10 milhões da Alerj e também investimento do Ministério do Turismo.

O Cidennf, atualmente, é formado pelos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai, abrangendo uma extensão territorial com mais de 10 mil km². (IBGE 2021).

Fonte: Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf)

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
POR ASCOM
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezenove =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?