Polícia Militar prende chefe do crime organizado em Duque de Caxias

Mais três comparsas do criminoso foram presos, além de apreendidos um fuzil e uma pistola

Na noite de segunda-feira (31), a Secretaria de Estado de Polícia Militar capturou o criminoso José Roberto Dos Santos, conhecido como “Beto Canalha”, de 37 anos, apontado como um dos principais chefes do crime organizado nas comunidades do Beira Mar, do Parque das Missões e Ana Clara, assim como no Bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias.

Equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionadas para checar a instalação de obstáculos nas vias do Jardim Gramacho por parte de criminosos. Chegando ao local, os policiais prenderam José Roberto e mais dois comparsas, além de apreender um menor que os acompanhava. Com o bando, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 7.65, 60 pedras de crack, 43 cápsulas de cocaína e 46 trouxinhas de maconha.

Foto: Divulgação

Além de comandar o tráfico de drogas na região, “Beto Canalha” é apontado como um dos principais roubadores de carga da Baixada Fluminense e de vias expressas da região metropolitana do Rio. O criminoso também é conhecido por envolvimento em diversos ataques armados a equipes policiais, além de possuir alianças com criminosos do Complexo da Penha e da Comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré. José é indiciado ainda pela participação no ataque armado que vitimou fatalmente o policial militar Glaucio Misael da Costa, na Rodovia Washington Luiz, em agosto de 2019.

Contra o criminoso, constavam três mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos durante o registro da ocorrência na 59ª DP.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?