Nupemec promove 1º Encontro Estadual de Conciliadores e Mediadores de São Paulo

Reunião para debates e troca de experiências.  

 

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) promoveu, ontem (27), o 1º Encontro Estadual de Conciliadores e Mediadores de São Paulo. O evento foi realizado na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior com a participação de mais de 1,4 mil pessoas, presencial e virtualmente. 
A coordenadora do Nupemec, desembargadora Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes, conduziu a reunião. Em sua fala, a magistrada agradeceu a participação do grupo, mencionou o Programa Estadual de Combate ao Superendividamento, lançado na semana passada, e exaltou a importância do trabalho de todos no aprimoramento do processo de resolução pacífica de conflitos. “É a primeira vez que faço esse encontro e espero que venham outros. Quero ter a oportunidade de ouvi-los, pois essa é a ideia da ocasião. Para nos aprimorarmos cada vez mais precisamos debater, discutir e trocar ideias”, declarou. 
A juíza da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital, coordenadora do Cejusc Central e integrante do Nupemec, Maria Rita Rebello Pinho Dias, falou sobre iniciativas do núcleo. “Desenvolvemos alguns projetos temáticos nos últimos dois anos, como os relacionados aos Planos Econômicos e às Companhias Aéreas. Agora estamos com o programa de combate ao superendividamento. É um novo fluxo de trabalho e a participação dos senhores será fundamental no funcionamento”, disse. 
Sobre conciliação e mediação em casos de família, a juíza da 8ª Vara da Família e das Sucessões Central e integrante do Nupemec, Vivian Wipfli, apontou que, mais importante do que um acordo, é conseguir que ele seja efetivo. “Quando o acordo não é bem-feito, ele põe fim ao processo, mas não ao fim litígio. Futuramente, esses casos voltarão para o Judiciário”, explicou. 

Durante o encontro, os participantes tiraram dúvidas, trocaram experiências e deram sugestões para aperfeiçoamento dos trabalhos.  

 

  Comunicação Social TJSP – GC (texto) / LC (foto) 
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp 

FacebookXPinterestWhatsAppPartilhar

PreviousNext

Previous ImageNext Image

JUÍZA VIVIAN WIPFLI

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?