Novos leitos pediátricos são abertos no Hospital Ferreira Machado

Além de ampliar a capacidade de atendimento, a expansão também visa criar um ambiente acolhedor e amigável para as crianças

O Hospital Ferreira Machado (HFM) abriu 6 novos leitos infantis na Clínica Pediátrica, conforme anunciou hoje a Secretaria Municipal de Saúde.

Além de ampliar a capacidade de atendimento, a expansão também visa criar um ambiente acolhedor e amigável para as crianças. O novo espaço possui uma cor vibrante e conta com uma decoração lúdica, contribuindo para reduzir a ansiedade e o estresse dos pequenos pacientes.

“Estamos dedicados a oferecer o melhor atendimento possível às crianças e suas famílias. A abertura dos novos leitos infantis é um passo importante em direção a esse objetivo, permitindo que possamos atender mais pacientes e proporcionar um ambiente confortável durante a estadia no hospital”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges.

Superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes destaca que a segurança e o bem-estar dos pacientes é a prioridade máxima. “Essa medida tem como objetivo garantir um espaço adequado e seguro para nossos pequenos pacientes recebam os cuidados necessários. Estamos comprometidos em melhorar constantemente a qualidade do atendimento e aperfeiçoar o cuidado com os pacientes pediátricos. Agradecemos a todos os profissionais de saúde envolvidos por contribuírem para essas melhorias”, comunicou.

Equipe multidisciplinar

O HFM dispõe de um Pronto-Socorro Pediátrico, duas Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e uma Clínica Pediátrica designada ao atendimento de urgência e emergência destinados a assistência de crianças na faixa etária de 0 a 12 anos, com uma equipe especializada e multidisciplinar completa, composta por enfermeiros, pediatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacional, musicoterapeutas, assistentes sociais, cirurgiões pediátricos, neurologista, ortopedistas, oftalmologistas, entre inúmeras especialidades que atuam de acordo com a necessidade de cada paciente.

Coordenadora da Enfermagem da Pediatria, Alice Alves explicou que a enfermaria foi utilizado por alguns anos por outro setor, mas com as atuais mudanças do espaço, novos leitos foram abertos para a clínica. “Agora temos mais seis leitos disponíveis para internação pediátrica. Ações como está tem o objetivo de garantir o direito da criança à saúde, com uma assistência humanizada, segura e com qualidade que os nossos pequenos merecem”, comentou.

A pediatria do hospital também possui uma brinquedoteca que foi reinaugurada no dia 28 de março de 2022, na comemoração pelos 187 anos da elevação de Campos à categoria de cidade. A brinquedoteca conta com brinquedos pedagógicos, um acervo de 50 livros disponíveis para várias faixas etárias, materiais de papelaria, como massa para modelar, hidrocores e lápis de cor, garantindo assim, o direito de brincar mesmo no ambiente hospitalar.

Fonte: Prefeitura de Campos

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?