Magistrados do PJSC apresentam obras com origens em trabalhos de pesquisa científica

Os magistrados catarinenses Luiz Felipe Siegert Schuch e Bruno Makowiecky Salles promovem nesta quinta-feira (5/10), a partir das 16 horas, na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), paralelamente ao Seminário Internacional organizado pela Academia Judicial (AJ), o lançamento de suas respectivas obras, que têm origem em estudos acadêmicos e programas de capacitação ofertados pela AJ.

O desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch, presidente da 4ª Câmara Civil do TJSC, apresentará seu novo livro, intitulado “Harmonização dos Sistemas Jurídicos: a construção de uma base mínima normativo-jurisprudencial global para o Meio Ambiente e a Sustentabilidade”, que sai com o selo da editora Dialética.

O juiz de direito Bruno Makowiecky Salles, coordenador de Magistrados do TJ, por sua vez, lançará o livro “Direitos e Deveres nas Teorias Geral e Jusfundamental: acesso à justiça, judicialização e ativismo judicial”, fruto de pesquisa de pós-doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com estágio pós-doutoral na Università degli Studi di Perugia (UNIPG).

Além dessa apresentação, marcada para acontecer na sala anexa ao Museu do TJSC – HS, a Academia Judicial colocará em exposição, durante a realização de seu seminário, diversas obras de autoria dos magistrados e magistradas catarinenses produzidas em razão dos programas de mestrado e doutorado.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 8 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?