JUSTIÇA ITINERANTE REALIZA CASAMENTOS E OUTROS ATENDIMENTOS NO PRESÍDIO NILZA DA SILVA SANTOS, EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

O Programa Justiça Itinerante no Sistema Penitenciário realizou, na sexta-feira (28/8), edição especial de atendimentos no Presídio Nilza da Silva Santos, no Município de Campos dos Goytacazes.  Por seis horas, juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Rio, apoiados por defensores públicos e representantes de outros órgãos, realizaram 83 atendimentos na unidade.

Foram realizados, entre outros atendimentos, nove audiências de guarda, cinco de retificação de registro, além de quatro conversões de uniões estáveis em casamentos, o que trouxe um clima de felicidade na edição especial do Programa Justiça Itinerante no Sistema Penitenciário. A ida aos presídios levando cidadania aos detentos é um dos veios do Programa Justiça Itinerante do TJRJ.

Para o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, a Justiça Itinerante permite, em todas as suas ramificações, que o Judiciário alcance o cidadão, fazendo com que ele entenda que a Justiça é para todos e que ele pode, sim, ter atendimento nas suas demandas junto ao Poder Judiciário.

A edição de sexta-feira contou com a participação dos juízes Eron Simas, Luís Tuon, Renan Ferrari e Isabel Teresa Pinto.

FS

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 19 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?