Judiciário paulista prestigia solenidade de comemoração do Dia do Exército

Cerimônia realizada na sede do CMSE.
O Poder Judiciário paulista prestigiou hoje (19), no Quartel-General do Comando Militar do Sudeste, a comemoração dos 375 anos do Exército Brasileiro, sendo o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, representado pelo desembargador Paulo Alcides Amaral Salles, integrante da Comissão de Imprensa e Comunicação do TJSP.
A solenidade teve início com a leitura da ordem do dia, redigida pelo comandante do Exército, general de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que fez um breve histórico da instituição e de sua atuação desde a fundação. O texto destaca que a missão do Exército está balizada pelo “respeito à população, às instituições e, sobretudo, à Constituição” e que “sua existência está alicerçada em valores e tradições, bem como comprometida com a defesa da Pátria, da independência, da República e da democracia”.
Como em todos os anos, militares, civis e instituições foram agraciados com a Ordem do Mérito Militar. Ao final da solenidade, o general de Exército Guido Amin Naves enalteceu a ordem do dia, destacando a necessidade de se cultuar valores caros à instituição.
O Dia do Exército foi instituído em 1944, data que remonta ao período colonial, quando o Brasil foi alvo de tentativas estrangeiras de conquista e, no dia 19 de abril de 1648, ocorreu a Batalha dos Guararapes, em Pernambuco, com a vitória contra as tropas holandesas de ocupação.
Também estiveram presentes na solenidade o secretário-executivo da Casa Civil do Estado de São Paulo, Enilson de Souza, representando o governador; o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fabio Prieto de Souza; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Sergio Domingues; o desembargador federal Nino Toldo, representando a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; os desembargadores Carlos Eduardo Cauduro Padin e Christiano Jorge Santos; e representantes do Poderes Executivo e Legislativo municipais e estaduais, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dois =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?