Judiciário de SC bate recorde de nomeação de efetivos na gestão: 628 novos servidores

Com a posse de 35 novos servidores realizada nesta segunda-feira (10/07), a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) já contabiliza 628 empossados desde fevereiro do ano passado. Tratam-se de convocações para cargos efetivos dos concursos 01/2020 e 19/2018. Este número é recorde de nomeações de servidores em cargos efetivos em uma só gestão do TJ.

Houve grande reforço nos quadros de analista jurídico e de técnico judiciário auxiliar, que representaram a maior parte dos empossados. No período, também se destacam as posses para os quadros de oficial de Justiça e avaliador, assistente social, analista administrativo e analista de sistemas.

Atualmente, há concurso público vigente para todos os cargos e todas as regiões judiciárias. Em 10 de maio último, a DGP bateu o recorde de nomeações em um só dia, com um total de 62 candidatos nomeados no Diário de Justiça Eletrônico.

Tanto as nomeações como as posses ocorrem em um ciclo mensal pela DGP. “Após os 35 empossados nesta segunda-feira, já estamos preparando para esta quarta-feira as nomeações relativas à posse de agosto. Serão a princípio 56 novas nomeações”, adianta o chefe da Divisão de Gestão de Cargos da Diretoria, Marcelo Parisi Freitas.

As diretorias do PJSC envolvidas na tramitação dos procedimentos de investidura têm intensificado os esforços para suprir com agilidade os cargos vagos existentes bem como diminuir o tempo entre a vacância e a efetiva recomposição do quadro de pessoal. O provimento de cargos efetivos nas unidades administrativas e judiciais tem suma importância para o bom andamento das atividades nas unidades que recebem os novos servidores.

Quantitativo de posses desde 03/02/2022

Analista administrativo  16

Analista de sistemas     10

Analista jurídico 192

Assistente social          25

Enfermeiro        1

Engenheiro civil 1

Médico 2

Oficial de Justiça e avaliador     84

Psicólogo         2

Técnico judiciário auxiliar           295

Total geral         628

Atualizado de 10 de julho de 2023

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)

 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TJSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 17 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?