JF autoriza operação contra fraudes em licitações de compra de livros infantis

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Federal deflagrou em Curitiba e Colombo, no Paraná, operação com a finalidade de desarticular uma estrutura criminosa suspeita em atuar em direcionamento de licitações e sobrepreço de livros infantis. A operação recebeu o nome de “Liber”.

 

Os mandados judiciais foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba, com o objetivo de reunir informações, identificar os envolvidos e interromper suas atividades ilícitas. De acordo com a Polícia Federal, a operação mobilizou mais de 20 policiais para cumprir os sete mandados de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a PF, os crimes investigados incluem corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, fraude à licitação e lavagem de capitais.

A organização utilizava a compra fraudulenta de livros infantis como fachada para desviar recursos públicos. Se condenados, as penas previstas para os envolvidos somam mais de 33 anos de prisão.

Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal. 

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
TRF4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 3 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?