Inscrições para processo seletivo de profissionais para o Programa Criança Feliz

Edital tem informações completas sobre o perfil dos profissionais que vão integrar o Programa, disponibilidade de vagas, valor do pagamento, processo de inscrição, entre outros

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (27), edital para processo seletivo simplificado para contratação dos profissionais que vão fazer parte do Programa “Criança Feliz”, do Governo Federal. As inscrições dos profissionais que vão atuar no programa também foram abertas nesta sexta-feira (27) e vão até segunda-feira (30), exclusivamente no link disponibilizado no site da Prefeitura e também (AQUI). Confira o edital (AQUI).
As vagas disponíveis são para as funções de supervisor e visitador do Programa Criança Feliz. Para supervisor, são 11 vagas, sendo uma vaga reservada para pessoa com deficiência. Já para visitador, são 87 vagas disponíveis, com 8 reservadas também para pessoas com deficiência. A prova será no dia 12 de fevereiro.
O programa tem a iniciativa voltada ao desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, ou seja, entre zero e seis anos, considerando sua família e seu contexto de vida. Segundo o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, o município contará com mais um reforço na proteção social das famílias. Serão 2.600 usuários atendidos e acompanhados pelas equipes.
“Cuidar das pessoas é o foco do nosso governo. As crianças terão uma atenção especial a partir de mais um programa social”, completou o secretário da pasta.
O edital, que pode ser consultado (AQUI), traz informações completas sobre o perfil dos profissionais que vão integrar o Programa, disponibilidade de vagas, valor do pagamento, processo de inscrição e e outros detalhes importantes.
Os candidatos que vão se inscrever para as vagas de supervisão, devem ter ensino superior completo em Psicologia ou Serviço Social. Já para as vagas de visitador, os candidatos precisam ter ensino médio completo.
A inscrição consiste no preenchimento de um formulário específico com todas as informações requeridas em estrita observância da verdade, anexação de documentação solicitada, sob pena de desclassificação durante a conferência dos documentos comprobatórios.
MAIS SOBRE O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ
Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.
Após a fase de implementação do programa, semanalmente, os profissionais orientam as famílias sobre como melhor estimular as crianças, com foco na promoção do desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor dos pequenos, por meio de atividades, brincadeiras, diálogo e acompanhamento. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.
Criado em 2016, o Criança Feliz é o principal programa do SUAS voltado para atender o Plano Nacional da Primeira Infância. O município vai definir as políticas (assistência social, saúde, educação, direitos humanos, cultura, outros) que comporão o programa e instituir o Comitê Gestor, que é uma instância de planejamento, tomada de decisão e acompanhamento do programa.
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por: Da Redação com Ruan Barros - Foto: Divulgação / Ministério do Desenvolvimento Social
Fonte
PREFEITURA DE CAMPOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?