Idosos de Campos terão aulas de Inclusão Digital

Curso é promovido pela Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC)

Aconteceu nesta segunda-feira (10) aula inaugural do curso de Inclusão Digital voltado para idosos. A capacitação faz parte do “Programa Viver – envelhecimento saudável e ativo”, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania que, por meio da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vai proporcionar a inclusão digital a 40 assistidos pela pasta.  O evento aconteceu no Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC), onde vão acontecer as aulas. (leia mais abaixo)

Os idosos terão oportunidade de aprender noções básicas de informática, acessar sites e e-mails, usar aplicativos bancários e sociais, além de obter instruções sobre o uso de smartphones. (leia mais abaixo)

Para a idosa Maria de Fátima Carvalho, assistida do Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré, este tipo de ajuda é muito importante. “Eu estou muito animada para aprender a fazer as coisas sozinha no celular e no computador. Hoje em dia a gente precisa dessa independência”, disse. (leia mais abaixo)

Sheila Malaquias, que frequenta o Centro Dia de Guarus, também disse estar animada para as aulas. “Quando eu soube do curso eu quis fazer, porque tenho dificuldade de mexer no meu celular. Quero aprender a pagar minhas contas, a fazer as coisas sozinha”, afirmou. (leia mais abaixo)

Ao todo serão quatro turmas, manhã e tarde. As aulas serão ministradas por professores do CIDAC Campos.

“Esse curso, além de promover a independência dos nossos idosos, resgata a autoestima deles. A nosso objetivo é ampliar essa oferta e fazer com que cada vez mais os nossos assistidos tenham acesso ao mundo digital”, destacou a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares.

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Foto: Divulgação.
Fonte
CAMPOS24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?