“Hora da Educação” recebe professora da Creche Escola Professora Ruth Chagas Manhães

Fernanda Mendes Coutinho falou sobre o trabalho com o laboratório Brincar&Aprender

O “Hora da Educação” desta semana, recebeu a professora da Creche Escola Professora Ruth Chagas Manhães, situada no Parque Julião Nogueira, Fernanda Mendes Coutinho. O programa é apresentado pelo Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e transmitido através do Canal do PAE no Youtube. O tema desta semana foi o Laboratório Brincar & Aprender, montado nas creches municipais no ano passado.
O laboratório brincar&Aprender adquirido pela Seduct, é composto por estantes de recursos educacionais e conjuntos de recursos lúdicos com diversas ferramentas que estimulam a prática pedagógica. Os professores das escolas e creches da rede municipal de ensino têm utilizado o material de forma criativa para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. O Brincar & Aprender disponibiliza recursos didáticos e jogos que tornam as aulas mais lúdicas e criativas, atendendo cada etapa do desenvolvimento das crianças.
Fernanda conta que começou a usar os recursos do laboratório assim que ele chegou na unidade escolar e as crianças adoraram. “Comecei com as crianças maiores, de 3 anos, e eles ficaram muito empolgados e participaram bastante. O material é muito bom porque dá para utilizar em várias idades e adequando às necessidades da turma. Eu tenho uma história interessante porque há um bebê com laudo de autismo na sala e comecei a usar os recursos do laboratório e os pais disseram que após esse trabalho o desenvolvimento dele melhorou muito. Foi uma evolução grande e isso nos deixou muito feliz”, disse Fernanda.
“Os laboratórios têm sido um instrumento de estímulo educativo para nossas crianças e nossos bebês. E esse trabalho dos professores precisa ser compartilhado para que todos possam ver as novidades da nossa Rede e ainda inspirar outros profissionais a utilizar os recursos pedagógicos de forma criativa. Estamos conhecendo as experiências exitosas em nossa escolas e creches e os professores estão de parabéns”, diz o secretário.
A Seduct está convidando os professores a apresentarem suas práticas exitosas e as experiências positivas utilizadas durante o processo de ensino-aprendizagem, para que outras escolas conheçam e, também, apliquem com os demais alunos. As histórias selecionadas serão apresentadas no Hora da Educação. Os interessados devem escrever para o e-mail: assessoria.seduct@edu.campos.rj.gov.br enviando fotos e vídeos dos trabalhos realizados.
O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Via
Por: Redação - Foto: Divulgação/Seduct
Fonte
PREFEITURA DE CAMPOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 2 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?