Festival dos Estudantes abre chance de inscrição para programa Jovem Aprendiz

Os estudantes participantes do Festival poderão se inscrever para as possíveis vagas no segundo dia de programação, sexta-feira (11)

Dentro da vasta programação do Festival dos Estudantes, que se inicia nesta quinta-feira (10), os participantes terão oportunidades de se inscrever no Programa Jovem Aprendiz, que dá oportunidade de acesso ao mercado de trabalho. O cadastro será feito no segundo dia do Festival, na sexta-feira (11), comemorado o Dia do Estudante. Com a inscrição realizada, o estudante poderá ser chamado pelas empresas parceiras da região, na condição de Jovem Aprendiz.

O programa é voltado para jovens de 14 a 24 anos, preferencialmente de famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo referenciadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). O cadastro será feito por uma equipe do Departamento de Qualificação e Empregabilidade da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) que estará no Parque Alberto Sampaio a partir das 9h.

Para se inscrever, o estudante deverá informar o número de integrantes da família, além da renda total dos familiares. O jovem também terá que apresentar os números de CPF, Carteira de Trabalho e RG. Os dados sobre a escolaridade, como nível, turno e cursos extras também deverão estar no cadastro.

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o Festival dos Estudantes tem como objetivo promover a integração entre estudantes do ensino infantil ao ensino superior. Na programação, diversas atrações culturais, esportivas, além de mesas e palestras sobre o universo estudantil. O Festival dos Estudantes vai acontecer em parceria com Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Municipal de Esportes e Esporte e Vida, além de instituições e representações de escolas e universidades do município. Durante todo o evento a entrada será gratuita.

Fonte: Prefeitura de Campos

O NABALANCANF APENAS REPOSTA A NOTÍCIA QUE SE FEZ PÚBLICA SEM TECER QUALQUER COMENTÁRIO A RESPEITO DA MATÉRIA OU SE RESPONSABILIZAR PELA MESMA. TEM O CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO.
Fonte
JORNAL TERCEIRA VIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Especialista

Olá! você têm alguma dúvida?